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BRAND & PACK NHAMI MAMI

Vencedor em Mercado - Embalagem para MPEs (micro e pequenas empresas) - 2020

Data de lançamento: 15/09/2019

Categoria: Alimentos Salgados

Tags: saudável, crianças, pais, filhos, adultos, plástico flexível, MPE

Vencedor: Spice Design (www.spice.com.br)
Design: Spice Design
Convertedor: Cristal Embalagens / Polyplastic
Brand owner: NHAMI MAMI


País: Brasil


Uma nova marca surge no mercado de alimentos com seus produtos exclusivamente feitos para o paladar e necessidades das crianças, NHAMI MAMI. Participamos de todas as etapas deste projeto, desde a criação do naming e marca da empresa como também da criação do conceito das embalagens e comunicação. Como não existe um código de categoria buscamos imprimir personalidade às embalagens de Nhami Mami, adequando a linguagem ao universo infantil e abrindo uma oportunidade no mercado.

O próprio design da marca é orgânico, colorido e gestual buscando uma identificação ideal com pais e crianças. Nas embalagens, a proposta na medida de personagens, linguagem clean, ingredientes e claims fazem deste snack uma opção saudável e perfeita para atender expectativas de pais e filhos. Populares no mercado americano este tipo de snack chega ao mercado brasileiro em porções de 15g e 18g ideais para serem levados na bolsa, em embalagens que cabem em pequenas mãos, sugerem a quantidade ideal de consumo por uma criança e os snacks tem formato ideal para os pequenos consumidores.

Adequamos as artes para que pudessem ser impressas em flexografia de forma conjugada , sem perda de impacto visual ou qualidade, ganhando assim no processo de impressão a possibilidade de atender uma quantidade menor por itens e preço melhor visto que o cliente é MPE e estava entrando no mercado. Para evidenciar os diferentes sabores e produtos utilizamos cores e personagens diferentes em cada embalagem. A estratégia ajuda as crianças a distinguirem os sabores através dos personagens e de forma lúdica associa os vegetais, frutas e animais do universo infantil de forma positiva e saborosa.

A embalagem teve que encontrar sua posição na gôndola e por conta disso tudo que envolveu o projeto deste: materiais, linguagem gráfica , impressão - foram de suma importância para seu lançamento, destaque e resultado.

Fizemos testes juntos aos fornecedores na intenção de adequar as embalagens ao maquinário do cliente utilizando a menor gramatura possível para que pudéssemos ter o menor uso de substrato e evitar perdas no processo de empacotamento e ainda assim garantir a resistência do material e shelflife.

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